"...Você tem que regar teus sonhos todos os dias, assim como se rega planta para que cresça..."

domingo, 31 de janeiro de 2010

A Serva de Naamã - Um instrumento de Benção!

A serva de Naamã, provavelmente uma pré-adolescente, foi capturada e levada para a Síria durante o reinado de Jorão, folho de Acabe,numa época em que Israel sofreu várias invasões de nações vizinhas. Apesar de estar vivendo numa terra estranha e trabalhando para pessoas que talvez tivessem matado seus pais, ela demonstrou um desejo de servir bem aos seus senhores (Mt 5:44), trabalhando " de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens" (Ef 6:5-8) .
Sem dúvida essa menina hebreia recebera o ensinamento de que sua vida estava sob os cuidados de Deus. Apesar de se encontrar num ambiente pagão, manteve um compromisso firme com Javé, o Deus de misericórdia. Decidida a revelar a superiodade do Deus de Israel sobre os deuses pagãos da Síria, mesmo num ambiente de guerra e de opressão, essa jovem exercitou sua fé simples e testemunhou do poder de Deus para curar a lepra. Graças esse testemunho perseverante, Naamã não apenas foi curado da enfermidade, mas também colocou de lado seu orgulho e veio a crer no Deus de Israel.
A serva de Naamã mostra como até uma criança pode se lembrar de obedecer de todo o coração os mandamentos de Deus em meio a circunstâncias difíceis (Dn1:3-20). Apesar de parecer apenas uma personagem coadjuvante na história de Israel, ela se tornou o instrumento eficaz para um dos milagres mais importantes do Antigo Testamento.

Não importa o que a vida nos proporcione, temos que fazer o que nos vem com amor e dedicação "Não para os homens mas como para o Senhor".
Muitas vezes não entendemos porque certas coisas acontecem, mas tudo tem um propósito...e o propósito dessa menina foi ser um instrumento de cura. Não importa o que você esteja passando, dê sempre o seu melhor. Louve a Deus em meio a luta, Nunca pare de Lutar.
Fiquem com Deus, A paz do Senhor!
Em Cristo com Amor Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário