"...Você tem que regar teus sonhos todos os dias, assim como se rega planta para que cresça..."

sábado, 30 de janeiro de 2010

Bom Humor - Tempo de Rir.

O salmista diz que até Deus, aqule que habita nos céus, ri(Sl 2:4). O autor de Provébios descreve a "mulher de força" como uma pessoa que se regozija com o amanhã (lit. "ri do amanhã", Pv 31:25). A vida pode ser desgastante e há momentos em que precisamos encarecidamente de algum tipo de mudança.
O riso é um dos modos que o Criador proveu para mudarmos o ritmo e escaparmos da monotonia diária comm uma dose de alegria. O riso é uma receita simples, porém eficaz para alguns dos males da vida, especialmente o tédio (Pv. 17:22). Alguns médicos afirmam que o bom humor tem propriedade curativas, particularmente nos casos
de doenças mentais como a depressão. Sem dúvida, o bom humor alivia a tensão e nos faz sentir mais à vontade.
Numa vida tão repleta de trágedias, escolher o humor em vez do desespero é um bom conselho bíblico. O bom humor normalmente envolve a aceitação dos altos e baixos do dia-a- dia e a decisão de não nos levarmos a sério demais. O riso e um bom senso de humor podem ser recursos preciosos para combater o estresse, aliviar a tensão e até mesmo oferecer uma distração agradável em meio a tribulação e sofrimentos.
No final da jornada da vida todos nós chegaremos ao mesmo lugar (Ec 12:7), mas graças ao riso ao longo do caminho, alguns terão desfrutado o percurso e chegarão mais descansados.

" O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS." (pv17:22)

A Alegria do Senhor é a nossa força!! Sorria Deus é contigo... O mundo pode até te fazer chorar mais Deus te quer sorrindo...

Fiquem com Deus; A paz do Senhor
Em Cristo com Amor Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário